Nesta edição do "Radar TMB", o destaque principal fica para o resultado final do SuperSong, concurso musical da Copa do Mundo FIFA 2014, realizado pela Sony Music. Confira abaixo alguns detalhes e comentários sobre este e outros assuntos:
NOVO NOME
Antes conhecida como "Radar Musical", a coluna mudou de nome para "Radar TMB" para não ficar limitada apenas a assuntos musicais. Com o nome de "Radar TMB", agora poderei abordar aqui também outros assuntos que também sempre estiveram presentes no Top Music Brasil, como o mundo do show business e da mídia, em geral, e internet.
Com quatro dias de atraso em relação à data inicial prevista (06/02), finalmente foi divulgado ontem, dia 10, o vencedor do SuperSong. O estadunidense Elijah King venceu o concurso musical da Copa do Mundo FIFA 2014, com a canção "Vida". A faixa será gravada por Ricky Martin e integrará o álbum oficial do Mundial que será lançado pela Sony Music. (Confira a música vencedora aqui.)
Trata-se de uma composição competente e com o total estilo de Ricky Martin. Se era isso o que procuravam, encontraram. Ao mesmo tempo, a letra pouco (ou praticamente nada) fala sobre futebol ou sobre a Copa do Mundo. E se a música tem potencial para se tornar um hit mundial como eles queriam, só o tempo irá dizer. Mas uma coisa é certa: nem essa música nem nenhuma outra entre as cinco finalistas -- incluindo a do brasileiro Rodrigo Alexey -- superam a já clássica "La Copa de la Vida", de 1998, composta pelos experientes e famosos músicos Luis Gómez Escolar, Desmond Child e Draco Rosa (o ex-parceiro de Menudo, Robi Rosa).
Como vencedor do concurso, Elijah também viajará para Porto Rico para produzir a faixa junto com Ricky Martin, participará de programas de televisão e ganhará um convite para a final da Copa do Mundo, que será realizada no Rio de Janeiro, entre outros prêmios surpresa.
TEMA OFICIAL DA COPA
A música oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 chama-se "We Are One (Ole Ola)" e será interpretada por Pitbull, Jennifer Lopez e pela brasileira Claudia Leitte. O áudio da canção ainda não foi divulgado, mas sabe-se que tem versos em inglês, espanhol e português.
Conhecida no Rio de Janeiro como "A Rádio Rock" -- slogan utilizado pela emissora --, a Rádio Cidade estará voltando oficialmente ao dial carioca em março, após exatos oito anos fora do ar.
A extinção da rádio havia acontecido no dia 6 de março de 2006, sendo substituída pela Oi FM. A partir de março de 2012, a 102.9 FM passou a ser ocupada pela Jovem Pan 2 FM, que não durou muito tempo na estação, saindo do ar no fim do ano passado.
Com a vaga da frequência 102,9 MHz, a rádio -- que continuava operando na internet, sob o nome de "Cidade Web Rock" -- volta ao ar após uma corrente muito forte de pedidos na internet.
Fundada em maio de 1977, a Cidade FM do Rio adotou um perfil rock entre os anos de 1995 e 2006. Antes disso, a rádio fez história, nos anos 80 e começo dos anos 90, com uma programação no estilo pop eclético, com ênfase na dance music. Alguns programas marcantes desta era dance-pop foram o "Só Se For Dance" e "Festa da Cidade".
INSOC
E falando em "dance-pop" e em anos 80 e 90, a clássica banda norte-americana de música eletrônica Information Society confirmou show no Rio de Janeiro para o próximo mês de março, além da apresentação num cruzeiro em São Paulo. O show ocorrerá na sexta-feira do dia 14/03, no Circo Voador, junto com uma edição especial de 10 anos do evento Festa Ploc.
Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 28 de janeiro e já estão no terceiro lote. A compra pode ser feita na bilheteria do próprio Circo Voador ou pelo site ingresso.com.br. Já as cabines para o cruzeiro em São Paulo estão esgotadas.
ELEIÇÃO DANCE
E falando em dance music e música eletrônica, por motivos de força maior, o Top Music Brasil teve que cancelar a parceria com a qual realizaria uma premiação dance no início deste ano. O projeto fica, então, adiado e em breve traremos novas informações.
PRÊMIO TMB
Já o Prêmio Top Music Brasil 2013, que elegerá os melhores da música nacional e internacional no ano passado, entra no ar nesta semana. Aguarde!
Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical e administrador do Top Music Brasil.
Confira também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário