www.topmusicbrasil.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Destaques da semana (15/11 a 22/11/09)


por Bira


FALL OUT BOY

Os integrantes do Fall Out Boy decidiram entrar em um recesso com os trabalhos da banda por "tempo inderteminado". Separados, os quatro integrantes pretendem se concentrar em outros caminhos. De acordo com a revista "Kerrang!", Wentz atribuiu a fama e o relacionamento com Ashlee Simpson como os motivos da separação. "Eu sinto que meu nome se tornou um estorvo para a banda, acho que o mundo precisa de menos Pete Wentz", disse o baixista e líder do Fall Out Boy.

A banda vai lançar no dia 30 de novembro a coletânea de seus maiores hits, "Believers Never Die".



DINHO OURO PRETO

Menos de uma semana depois de ter voltado à UTI, Dinho Ouro Preto deixou a unidade onde estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vocalista do Capital Inicial recebeu alta nesta quarta-feira (18) e foi transferido para a semi-intensiva. Segundo boletim médico divulgado às 19h desta quarta pelo hospital, Dinho "evoluiu bem" e dará continuidade ao tratamento do quadro de infecção. Ainda não há previsão de quando o cantor receberá alta do hospital e retomará as atividades com o Capital Inicial.



ENRIQUE IGLESIAS

Vazou na internet um clipe do cantor Enrique Iglesias, que teria sido vetado por sua produtora em 2000, por não ser, digamos assim, muito "familiar". Logo no começo do vídeo da música “Sad Eyes”, cover de Bruce Springsteen, Enrique aparece em cenas que sugerem que ele está se masturbando enquanto observa uma atriz pornô na TV.


Posteriormente, os dois fazem sexo em uma banheira de vidro e depois repetem a dose na cama. Sem contar que o cantor aparece semi-nu na maioria das cenas. Não sei se isso explica alguma coisa, mas a direção do vídeo é do David LaChapelle...


Assista o vídeo aqui.




RAMMSTEIN

Continuando no mesmo assunto, o novo disco da banda alemã Rammstein não pode mais ser adquirido por menores de 18 anos na Alemanha, determinaram as autoridades federais responsáveis pela proteção a jovens e crianças. O álbum agora só pode ser comprado em lojas e mediante a apresentação da carteira de identidade. Também a propaganda relativa ao disco foi proibida, assim como sua exposição em vitrines. A faixa "Ich tu Dir weh" (eu te machuco, em tradução livre), que ocupa atualmente o topo da parada de sucessos no país, não pode mais ser executada. Trata-se da primeira vez que um álbum inteiro é censurado na Alemanha desde 1987, quando uma medida semelhante afetou a banda punk Die Ärtzte. Segundo as autoridades, o disco incentiva o sexo desprotegido e práticas sado-masoquistas de risco.

Sexto álbum do grupo alemão em 15 anos, "Liebe ist für alle da" (em português, "O amor é para todos") foi lançado em outubro e aposta na estética da pornografia. O clipe da música "Pussy", dirigido pelo cultuado sueco Jonas Akerlund, que já trabalhou com Madonna, U2, Lady Gaga e Rolling Stones, entre outros, mostra os integrantes da banda em cenas de sexo explícito com atores profissionais. Mesmo antes do lançamento do disco, o videoclipe já circulava na internet. Na Alemanha, tanto o download quanto a veiculação do conteúdo digital estão proibidos. No Youtube, a versão “censurada” do vídeo pode ser encontrada. Mas eu já vi a versão original do clipe e posso garantir que a banda praticamente pediu para ser censurada...




NICOLE SCHERZINGER

Em entrevista ao site "Female First", Nicole Scherzinger, vocalista do Pussycat Dolls, contou que nem sempre se achou bonita. A morena disse que só passou a se sentir atraente e menos tímida depois de entrar para o grupo musical. "Eu sempre me achei um patinho feio. Eu sei que entrar para o grupo me ajudou a descobrir quem eu sou - e eu amo a mensagem de que qualquer mulher pode ser forte, confiante e sexy", afirmou.

Será que ela não tinha espelho em casa?



MADONNA

Madonna teria usado colete à prova de balas em sua visita ao Rio de Janeiro. Pelo menos foi o que informou o jornal "O Globo". De acordo com a coluna "Gente Boa", a loira visitou o Morro Dona Marta na sexta-feira retrasada (13) e, em meio à violência local, preferiu não se arriscar. No local, a "Rainha do Pop" conferiu o show de um grupo de street dance e se deixou levar pelo som de uma escola de samba.



MARIAH CAREY

Se você classificar Mariah Carey como uma artista exagerada, acho que ela não irá se incomodar. A cantora solicitou 20 gatos brancos e 100 pombos para um show de Natal que gravou em Londres, nesta quinta-feira (19). O único “porém” foi que, felizmente, a produção do evento teve mais juízo que ela. De acordo com o tablóide inglês "Daily Mail", o pedido foi negado. "Devido à saúde e segurança, não havia possibilidade de ter os animais. Nós não permitimos animais de estimação e a regra se aplica a todos. Tantos gatinhos brancos não são comuns na Grã-Bretanha", revelou uma fonte à publicação.

Mas as exigências de Mariah não pararam por aí! A morena solicitou cerca de 80 seguranças, exigiu confetes em forma de borboleta, tapete cor-de-rosa para ir do carro ao local do show, mais de 100 garrafas de água e um carro Rolls Royce para ir ao shopping. Só isso ou mais alguma coisa?



BEYONCÉ X LADY GAGA

Foi lançado esta semana o vídeo-clipe de Beyoncé com participação de Lady Gaga. O vídeo foi dirigido pelo consagrado Hype Williams e a música chama-se “Vídeo Phone”. No ano que vem teremos mais uma parceria entre as duas, com o lançamento de “Telephone”: o clipe de Lady Gaga com participação de Beyoncé.



AC/DC

Esgotaram-se em menos de duas horas os 1.200 ingressos extras para o show que AC/DC faz em São Paulo no dia 27 de novembro, no Estádio do Morumbi. As entradas de R$ 170 para a arquibancada vermelha foram disponibilizados ao meio-dia da última quinta-feira (19) e antes das 14h já não havia mais entradas.

No total, o show do AC/DC comportará 65 mil pessoas. A capacidade é menor do que os 70 mil das apresentações de Madonna no Morumbi no ano passado, mas é até agora a maior de 2009 para eventos musicais no estádio, ultrapassando o Jonas Brothers, que vendeu 45 mil dos 50 mil lugares disponíveis.



JOSS STONE

A cantora Joss Stone retornou ao Brasil para três shows. O primeiro ocorreu no último sábado (21), no Rio de Janeiro; o segundo foi na noite de ontem, domingo (22), em São Paulo; e o último será nesta segunda (23), em Curitiba.



THE KILLERS

Após o cancelamento do show no Rio de Janeiro, o grupo The Killers também retornou ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo, na noite deste último sábado (21). A chuva e a lama não conseguiram desanimar os fãs. No repertório grandes hits do grupo, como “Human”, “Somebody Told Me” e “Mr. Brightside”.


NATURA ABOUT US

No mesmo local onde ocorreu o show do The Killers no sábado, a Chácara do Jockey, em São Paulo, foi realizado na noite deste domingo (22) o festival Natura About Us, cujas atrações principais são os norte-americanos Sting e Jason Mraz. A brasileira Sandy, que no momento prepara seu primeiro disco solo, aceitou o convite para participar do show de Jason Mraz, fazendo um dueto na música “Lucky”, originalmente um dueto com a californiana Colbie Caillat.

Ao lado das atrações internacionais tocaram também Lenine, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e AfroReggae.


AMERICAN MUSIC AWARDS

Na noite deste último domingo (22), foi realizada a trigésima sétima edição do American Music Awards, com shows de Janet Jackson, Whitney Houston, Lady Gaga, Jennifer Lopez, The Black Eyed Peas, Jay-Z, Alicia Keys, e Green Day, entre outros. A premiação durou três horas e o encerramento ficou por conta do segundo colocado na última edição do American Idol, Adam Lambert, cujo primeiro álbum da carreira está sendo lançado nesta segunda-feira (23). Adam apresentou ao vivo a faixa-título "For Your Entertainment". O vencedor do último American Idol, Kris Allen, também participou do evento, apresentando um prêmio. Taylor Swift foi a vencedora da categoria "artista do ano". Já Michael Jackson ganhou os prêmios póstumos de melhor cantor de r&b e melhor cantor pop. Seu irmão, Jermaine, subiu ao palco nas duas vezes, representando o rei do pop.

No Brasil a transmissão do American Music Awards 2009 foi feita ao vivo pelo canal TNT, a partir das 23 horas. Mas para os interessados, hoje, segunda-feira (23), o programa será reprisado, às 19 horas.


Fontes:
UOL e MSN.


VOTE NO PRÊMIO TOP MUSIC 2009



Confira também:

Destaques da semana (08/11 a 14/11/09)

TRILOGIA: The Killers


Nenhum comentário: