www.topmusicbrasil.com.br

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Destaques da semana (06/12 a 14/12/09)

por Bira

IVETE SANGALO X BEYONCÉ

Uma das notícias mais comentadas da semana foi que a cantora Ivete Sangalo vai dividir o palco com a norte-americana Beyoncé, em Salvador, em um show em fevereiro do ano que vem, com data ainda não confirmada. Ivete confirmou a notícia em sua conta no Twitter e garantiu também que vai fazer um show em Nova York em setembro de 2010.

Já Beyoncé, em sua turnê brasileira, deve se apresentar também em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.



ALEXANDRE PIRES

Alexandre Pires é o único intérprete brasileiro que tem uma gravação no ranking das músicas latinas mais populares dos anos 2000, divulgado hoje pela Billboard. O cantor aparece na 51ª posição, com a música "Usted se me Llevó la Vida", de 2001. A lista é dominada por intérpretes de músicas em espanhol, como Shakira, Juanes, Maná, Enrique Iglesias e Ricky Martin.

A Billboard também divulgou, entre outros, os rankings de disco mais vendido da década (No Strings Attached, do 'N Sync), música mais popular da década (We Belong Together, de Mariah Carey) e artista da década (Eminem). Em 2009, o disco mais vendido foi "Fearless", de Taylor Swift.



MILEY CYRUS

A música "The Climb", interpretada pela atriz e cantora Miley Cyrus, 17, não está mais na disputa pelo Grammy, informou o site da revista "Variety". Tema de "Hannah Montana - O Filme", a música foi desclassificada da categoria música para cinema, televisão ou outras mídias porque não foi escrita especialmente para o filme estrelado pela estrela adolescente.

A faixa foi substituída pela música "All Is Love", interpretada por Karen O & the Kids, do filme "Onde Vivem os Monstros", de Spike Jonze.


MILEY CYRUS – PARTE 2

Miley Cyrus disse em entrevista ao programa de televisão inglês GMTV que planeja tirar umas férias da música para se concentrar no som que deseja realmente fazer. Com 17 anos recém-completados, a estrela de Hannah Montana, seriado da Disney, já está planejando sua carreira "adulta".

"Eu quero, agora, fazer meu último disco pop", comentou Miley. "Já estou trabalhando nele, mas depois quero parar de fazer música por um tempo. Quero ser capaz de escrever coisas mais trabalhadas e não ter que me preocupar com pessoas dizendo 'isso não é o que as seus fãs querem ouvir", continuou.



CHRIS BROWN

O rapper Chris Brown desligou abruptamente o telefene durante uma entrevista a uma rádio dos Estados Unidos, após ser perguntado sobre a noite em que agrediu sua ex-namorada Rihanna. Segundo o jornal "The Daily Mirror", Brown falava animadamente sobre seu último álbum, "Grafitti", em entrevista a uma rádio de Seattle, quando o entrevistador perguntou sobre o assunto Rihanna. O rapper tentou desviar da questão, e disse: "Estou realmente exausto de falar sobre essa situação. Eu estou apenas seguindo em frente".

Neste momento, o entrevistador imediatamente fala : "Dane-se isso, a Rihanna te jogou embaixo de um ônibus ou o quê?" Antes que Brown conseguisse responder, seu empresário entra na conversação e diz ao entrevistador "Ok rapazes", e então o telefone é desligado.



WEEZER

O grupo de rock Weezer cancelou os shows de dezembro depois que o ônibus da turnê que levava o vocalista bateu em uma rodovia de Nova York. No domingo retrasado (6), Rivers Cuomo, vocalista e líder da banda, foi hospitalizado com três costelas quebradas no acidente com o ônibus, que derrapou na pista congelada da rodovia perto de Albany, disse o grupo em seu site.



PIADA DA SEMANA

A polícia foi chamada em um festival após uma reclamação de que determinada atração não era jazz o bastante. Sim, um purista fã de jazz telefonou para a polícia durante um festival na Espanha para reclamar que, em sua opinião, o grupo que estava tocando não era jazz o bastante. Na segunda passada (7), a polícia espanhola foi ao festival Sigüera Jazz averiguar se o que o músico Larry Ochs, com 40 anos de carreira, e o grupo Drumming Core faziam era jazz ou música contemporânea.

O sujeito, que sem sucesso reclamou com os organizadores do evento pedindo seu dinheiro de volta, disse que seu médico o avisou que seria "psicologicamente desaconselhável" ouvir qualquer coisa que pudesse ser confundido por música contemporânea. Após ouvirem parte da apresentação de Larry Ochs, os policiais que foram ao local concordaram que o purista poderia ter razão. O caso será levado ao tribunal.

Já pensou se a moda pega? Daqui a pouco nas edições do Rock In Rio, ao redor de todo o mundo, inclusive no Rio, poderá ter um monte de gente chamando a polícia por não considerarem as atrações rock o suficiente!!!

Já sabem... Agora os policiais para serem admitidos ou continuarem com seus empregos terão que passar por um teste musical e fazer cursos de identificação de estilos musicais... Eita!



PRÊMIO TMB 2009

Conforme divulgado, entrou no ar à meia-noite desta segunda-feira (14/12), a segunda parte da votação do Prêmio Top Music Brasil 2009. Isto significa que mais 10 categorias já estão disponíveis para votação popular, contabilizando um total de 20 categorias no ar. A edição deste ano do Prêmio terá ao todo 34 categorias, que irão eleger os melhores da música em 2009. Para votar é bem simples: basta clicar aqui.

E com essa notícia sobre o Prêmio Top Music Brasil 2009, a série deste ano dos “Destaques da Semana” se despede! Aproveitando o final de ano, as nossas notícias semanais tirarão umas férias e retornarão no ano que vem. Mas a qualquer momento posso voltar aqui com alguma notícia especial!

Bom final de 2009 e começo de 2010 para todos!


PS: Na semana que vem, publicaremos aqui um Top 10 com a retrospectiva das notícias mais importantes e curiosas apresentadas pelo Top Music Brasil em 2009. Aguarde!


Confira também:

Destaques da semana (29/11 a 05/12/09)

Confira a lista completa de categorias do Prêmio Top Music Brasil 2009


Nenhum comentário: