por Bryan Ferreira
Agora são 7h40 da manhã de quarta-feira, dia 6 de março de 2013, e enquanto os telejornais matinais ainda focam na morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, o Brasil é surpreendido com a morte de Chorão, o vocalista e fundador da banda Charlie Brown Jr., na cidade de São Paulo.
O corpo foi achado às 4h30 pelo motorista do músico, e por volta das seis horas da manhã os jornalistas começaram a chegar na frente do prédio do músico, no bairro de Pinheiros. A página do músico na Wikipedia já foi atualizada com a notícia do falecimento e, no momento, o site oficial do Charlie Brown Jr está fora do ar, provavelmente pela grande quantidade de acessos.
O Charlie Brown Jr. despontou no cenário musical brasileiro em 1997, com os hits "O Coro Vai Comê!" e "Proibida Pra Mim", e com forte ajuda da MTV. Desde então, o grupo de rock de Santos (SP), emplacou inúmeros hits nas paradas e lançou mais de dez discos. O último álbum lançado pela banda foi o CD e DVD ao vivo "Música Popular Caiçara", de 2012, que contém o sucesso radiofônico "Céu Azul". Atualmente, a banda se preparava para iniciar uma nova turnê em 22 de março.
A carreira da banda foi marcada por uma série de desavenças entre os integrantes. No início de 2005, o vocalista Chorão foi surpreendido com o anúncio de que Marcão, Renato Pelado e Champignon estavam deixando o Charlie Brown Jr., alegando divergências musicais. Contrariando as expectativas, Chorão apareceu com uma nova formação para o grupo. Marcão e Champignon retornaram à banda em 2011.
Em setembro do ano passado, um vídeo publicado na internet mostrando Chorão fazendo um longo discurso contra o baixista Champignon, no meio de um show, gerou grande repercussão e muita polêmica. Apesar do histórico de brigas e de mudanças na formação, o Charlie Brown Jr. nunca deixou de fazer sucesso e fazia parte do primeiro time do rock nacional. Mais do que isso, é (ou era) a banda de rock nacional mais popular no país, de acordo com dados do ranking Termômetro Pop, do Top Music Brasil.
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, era primo da jornalista e apresentadora Sonia Abrão, nasceu em 1970 e completaria 43 anos de idade no dia 9 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário