por Bryan Ferreira - TOP 5 TMB 11.11.2013 (1)
O canal Circo Marimbondo divulgou um vídeo que transformou o clássico "Faroeste Caboclo", da Legião Urbana, numa homenagem à trajetória de Silvio Santos. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o vídeo já foi assistido pelo dono do SBT e foi aprovado. Então, primeiro lugar no "Top 5 TMB Webhits" desta semana!
Atualização (02/12/2013):
Guadalupe, que trabalha com marketing político em Belo Horizonte, já fez paródias com músicas de Russo ironizando Lula e Dilma Rousseff. O filho do cantor, Giuliano Manfredini, disse que não queria que a obra fosse usada para atacar as pessoas. "Desta vez, falei bem", afirma Guadalupe.
A Legião Urbana Produções Artísticas informa ser contra a utilização das músicas tanto para elogiar quanto para depreciar alguém. "A obra de Renato não precisa de nada que não seja sua própria difusão", afirma a empresa, via assessoria.
O canal Circo Marimbondo divulgou um vídeo que transformou o clássico "Faroeste Caboclo", da Legião Urbana, numa homenagem à trajetória de Silvio Santos. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o vídeo já foi assistido pelo dono do SBT e foi aprovado. Então, primeiro lugar no "Top 5 TMB Webhits" desta semana!
Atualização (02/12/2013):
A Legião Urbana Produções Artísticas vai entrar com ação de indenização
por danos materiais e morais contra o autor de uma paródia de "Faroeste
Caboclo" que conta a vida de Silvio Santos. O vídeo, feito pelo
empresário mineiro Pedro Guadalupe, 27, teve mais de 170 mil
visualizações no YouTube. Foi retirado do ar a pedido da empresa que
representa a família de Renato Russo, por violar direitos autorais.
Guadalupe, que trabalha com marketing político em Belo Horizonte, já fez paródias com músicas de Russo ironizando Lula e Dilma Rousseff. O filho do cantor, Giuliano Manfredini, disse que não queria que a obra fosse usada para atacar as pessoas. "Desta vez, falei bem", afirma Guadalupe.
A Legião Urbana Produções Artísticas informa ser contra a utilização das músicas tanto para elogiar quanto para depreciar alguém. "A obra de Renato não precisa de nada que não seja sua própria difusão", afirma a empresa, via assessoria.
Veja aqui o vídeo com a paródia, que foi copiado por outros internautas e está disponível em canais do YouTube.
Fonte: Coluna Mônica Bergamo / Folha / UOL.
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