www.topmusicbrasil.com.br

domingo, 26 de janeiro de 2014

RADAR TMB (26/01/2014): Grammy + Justin Bieber + Destaques da semana

por Bryan Ferreira

Nesta primeira edição de 2014 da coluna "Radar TMB" -- antes conhecida como "Radar Musical" -- , comentarei, entre outros assuntos, sobre os destaques do Grammy, que acontece hoje, e a prisão de Justin Bieber na última semana.


GRAMMY 2014
A 56ª edição do Grammy acontece na noite deste domingo (26), no Staples Center, em Los Angeles. A cerimônia terá transmissão no Brasil pela TNT a partir das 23h (horário de Brasília).

HINO EM FAVOR DA IGUALDADE SEXUAL
Com participação já confirmada no Grammy deste domingo (26), Madonna irá fazer um dueto com a dupla de rap Macklemore & Ryan Lewis, que está entre os principais indicados da noite. A rainha pop irá se juntar aos dois para cantar a música "Same Love". E o dueto será lembrado na história do Grammy por um evento inédito: um casamento ao vivo de 34 casais de diferentes orientações sexuais e raças.

HOMENAGEM
Além de Madonna e outros grandes nomes da música, o Grammy também tem confirmado um show dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr.  Eles receberão o prêmio Recording Academy Lifetime Achievement como homenagem à exinta banda.

FALHA NOSSA
Fátima Bernardes cometeu um erro durante o "Encontro com Fátima Bernardes" da última quarta-feira (22) e virou piada na web. Durante a atração da Globo, a apresentadora recebeu a banda de forró Calcinha Preta. No entanto, ao se referir ao grupo no encerramento do matutino, a mulher de William Bonner falou "Calcinha Negra".

REPERCUSSÃO
Não demorou para ela virar piada nas redes sociais. "A Fátima Bernardes não queria ser racista então no lugar de ‘calcinha preta' ficou ‘calcinha negra'", escreveu um internauta no Twitter. "A Fátima Bernardes falou Calcinha Negra, mas o correto é Calcinha Afrodescendente", divertiu-se um usuário da rede social.

A apresentadora pode encarar a situação pelo lado bom: tanta repercussão assim, pelo menos, é um sinal de que o programa conseguiu superar realmente os problemas de audiência que enfrentou no início.

FALANDO EM TV...
Na tarde da última sexta-feira (24), Datena quebrou ao vivo, no "Brasil Urgente" um CD de Justin Bieber. Tudo começou com a realização de uma enquete para saber se ele deveria ou não quebrar o CD do artista que havia sido preso no dia anterior . Pouco tempo depois, fãs do ídolo teen começaram a xingar o apresentador no Twitter, que ficou espantado com a reação.

"Estou recebendo agressões pessoais. Eu não esperava que fosse haver uma reação tão violenta na internet", disse o apresentador. (Confira o vídeo aqui.)

ENGRAÇADO...
Deixa eu ver se entendi... Ele ameaçou quebrar um CD num programa de televisão e depois ainda se queixou de uma “reação violenta”?  Ele resolveu quebrar o CD de um artista de sucesso num programa de televisão e disse que não esperava uma reação de fúria dos fãs? Isso é a mesma coisa que sair na rua com uma melancia pendurada no pescoço e dizer que não esperava que as pessoas fossem ficar olhando para ele e rindo da cara dele...

A verdade é que a melhor enquete já realizada pelo Datena foi essa aqui. Mas a “coerência” das explicações, justificativas e argumentações do apresentador já são velhas conhecidas do público, não é?

LEGALIZE JÁ...
Snoop Dogg fumou tanto em um quarto de hotel em que se hospedou na Austrália, que acabou acionando o alarme de incêndio. De acordo com o site TMZ, o incidente aconteceu na quinta-feira (23), às 10h, e uma equipe de bombeiros chegou a ir ao local para atender ao alerta. Os oficiais, no entanto, não comentaram a origem da fumaça.

Snoop Dogg em momento Planet Hemp: "É porque a galera tá fumando demais, cara."

O rapper chegou a publicar em seu Instagram uma foto ao lado dos dois bombeiros, mostrando que a situação terminou numa boa após o mal-entendido. Será que se os oficiais tivessem encontrado Justin Bieber no lugar de Snoop Dogg, o rapaz teria tido a mesma sorte?

SORRISO DE CROCODILO
Apesar de ter aparecido sorrindo em uma das fotos tiradas na prisão, fontes relataram que Justin Bieber teria chegado a chorar depois da audiência com o juiz do caso.

Finalizo este primeiro “Radar Musical” de 2014 com um ótimo vídeo que comenta de forma bem humorada maiores detalhes sobre o que aconteceu com Justin Bieber na(s) última(s) semana(s).

Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical e administrador do Top Music Brasil.
Confira também:  

Nenhum comentário: