www.topmusicbrasil.com.br

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sertanejos desmentem esquema de fraude para aumentar visualizações na internet



por Equipe Top Music Brasil

Os cantores Luan Santana e Gusttavo Lima, por meio de suas assessorias de imprensa, desmentiram nesta semana informações publicadas pelo jornal "O Dia" de que eles estariam envolvidos em um esquema de fraude para aumentar o número de visualizações de seus clipes no YouTube.

Segundo o jornal carioca, cantores como Luan e Gusttavo chegariam a pagar R$ 7.500 a um homem identificado na reportagem como Magalhães caso um vídeo ultrapasse a marca de 1 milhão de visualizações no site.

A assessoria de Luan Santana disse que o cantor está disposto a passar por qualquer "auditoria" e que vai "tomar as medidas cabíveis" contra as acusações. Também por meio de sua assessoria, Gusttavo Lima disse que as informações publicadas pelo "O Dia" não procedem.

O vídeo da mais recente música de Luan Santana, "Te Esperando", publicado no dia 22 de março, aparece frequentemente na lista dos "mais vistos" na página inicial do Youtube Brasil. E no ano passado, seu clipe "Te Vivo" bateu recorde no site ao alcançar 1 milhão de views em menos de 24 horas.

Em fevereiro deste ano de 2013, o vídeo de "Tô Voltando", primeiro clipe do cantor sertanejo e ex-BBB Rodrigão, foi destaque na mídia por ter alcançado 1 milhão de visualizações em apenas 48 horas. Na época, muitos internautas levantaram a hipótese de fraude.

Em sua defesa, o YouTube (empresa que pertence ao Google) alega que "usa diversas tecnologias desenvolvidas especialmente para prevenir o aumento artificial de visualizações de vídeos por spambots, malware e qualquer outro meio". 

Confira também:  
Paula Fernandes é a grande vencedora do Prêmio Top Music Brasil 2012  
Clipe de ex-BBB Rodrigão atinge 3 milhões de acessos no Youtube

Nenhum comentário: