ARTISTAS NACIONAIS DA DÉCADA:
1. IVETE SANGALO

2. MARISA MONTE

3. ANA CAROLINA
Ana Carolina teve presença marcante na música brasileira durante toda a década. Desde 1999 até hoje lançou nove álbuns e cinco DVDs, vendendo cinco milhões de discos e gerando vários hits como "Garganta", "Quem De Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Pra Rua Me Levar" e "É Isso Aí". A cantora é vencedora de 4 Prêmio Multishow, 3 Troféu Imprensa e 1 Prêmio Tim de Música. Em 2009, a artista de MPB fez 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, de onde foi extraído o single "Entreolhares (The Way You're Looking At Me)", vencedor do Prêmio Top Music Brasil 2009, como "Melhor Música Pop Nacional" e "Melhor Música de MPB".
4. ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos é o cantor brasileiro que mais vendeu discos, com mais de 120 milhões cópias no mundo inteiro. Na última década o "rei" continuou sendo um sucesso de vendas, lançando vários álbuns e DVDs, como "Pra Sempre Ao Vivo No Pacaembu" (2005), "Duetos" (2006), e "Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim" (2008). Foi vencedor do Grammy Latino nos anos de 2005 e 2006. No dia 11 de julho de 2009, o cantor fez um show no Maracanã, Rio de Janeiro, em comemoração aos seus 50 anos de carreira.
5. ALEXANDRE PIRES
Após lançar sete discos e vender 10 milhões de cópias com o grupo Só Pra Contrariar, Alexandre Pires partiu para a carreira solo em 2001, com o álbum "É Por Amor", dedicado ao mercado internacional. Produzido por Emílio Estefan, o disco gravado em espanhol ganhou depois uma versão em português. A balada romântica "Usted Se Me Llevó La Vida" o consagrou como o mais novo intérprete nacional de sucesso. Em 2002, o álbum ganhou um Grammy na categoria "Engenharia de Som". No mesmo ano o cantor recebeu o prêmio de "Melhor Artista do Ano" em 2001, no Latin Music Awards. Alexandre Pires está entre os 20 artistas que mais venderam discos no Brasil em todos os tempos.
6. PITTY
Pitty alcançou grande sucesso logo com seu primeiro álbum, "Admirável Chip Novo", de 2003, que vendeu mais de 370 mil cópias e gerou o hit "Máscara", entre outros. Com o segundo álbum, "Anacrônico", de 2005, continuou emplacando hit atrás de hit, e vendeu mais de 500 mil cópias. Pitty e seus músicos são os maiores vencedores da história do VMB, da MTV, com um total de 15 vitórias. A cantora foi eleita vocalista da "Banda dos Sonhos" na premiação durante três anos consecutivos (2005 a 2007). Recentemente, Pitty tornou-se a maior vencedora do Prêmio Top Music Brasil 2009, ganhando em 4 categorias, incluindo "Melhor Artista Nacional" e "Melhor Música Nacional", por "Me Adora".
7. LEONARDO
Incluindo as vendas de sua antiga dupla, Leonardo está entre os 10 artistas que mais venderam discos no Brasil em todos os tempos. Sua carreira solo foi iniciada no ano de 1999 - após a morte de seu irmão, Leandro, no ano anterior -, e já gerou 14 álbuns, sendo 4 deles ao vivo. Alguns destes trabalhos renderam indicações ao Grammy Latino para o cantor. Entre os seus vários hits na década de 2000 estão "Deixaria Tudo", "Quero Colo", "Te Amo Demais", "Coração Bandido" e "Esse Alguém Sou Eu".
8. DANIEL

9. VANESSA DA MATA
A cantora Vanessa da Mata já lançou quatro álbuns. Todos na década de 2000. O primeiro, de 2002, gerou o sucesso "Não Me Deixe Só". O segundo, de 2004, gerou o hit "Ai, Ai, Ai...", que veio a se tornar a música nacional mais executada nas rádios brasileiras em 2006. O terceiro, de 2007, continha a canção "Boa Sorte/Good Luck", eleita a "Melhor Música Nacional" no Prêmio Top Music Brasil 2008. Vanessa da Mata também já ganhou três Prêmio Multishow e 1 Grammy Latino.
10. BELO

Nenhum comentário:
Postar um comentário